Elvas, Sociedade

Autarquia de Elvas vai ocupar mais 20 novos inscritos no OMTS

unnamed-85
A Câmara Municipal de Elvas vai contar, a partir de terça-feira, dia 3, de mais 20 inscritos no programa de Ocupação Municipal Solidária e Solidária (OMTS), que vão ser colocados em diversos setores do Município.

Os novos colaboradores foram recebidos, esta sexta-feira, dia 30, no salão nobre dos Paços do Concelho, antes de iniciarem o novo programa de apoio social da Câmara Municipal de Elvas, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, pelo vice-presidente Manuel Valério e pelos vereadores Vitória Branco e Tiago Afonso.

O presidente Nuno Mocinha explicou que este é um programa que “pretende dar uma ajuda” a quem mais precisa e “colocá-los em sítios onde são necessários”, e que se destina a pessoas entre os 27 e os 59 anos, que se encontrem inscritos no Centro de Emprego, desempregados ou em situação de carência económica. Este recordou ainda os participantes para que “continuem a procura ativa de emprego”, uma vez que esta é apenas uma ocupação temporária, estando ocupados cinco horas por dia e recebem uma bolsa mensal, por um período de 11 meses.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *