Amadora, Desporto

Rosa Mota volta ao São Silvestre da Amadora

rosa_mota_aceita_desafio_carla_tavares

Em 1989, Rosa Mota colocou o seu nome no quadro de honra da São Silvestre da Amadora, ao vencer a 15ª edição. Este ano, está de regresso à prova, ao aceitar o desafio proposto pela presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares.

‘Rosinha’ irá correr os 10 km da São Silvestre mais antiga de Portugal a 31 de dezembro, juntando-se aos atletas de elite já confirmados para o evento, como Catarina Ribeiro, vitoriosa no ano passado, e Rui Pinto, vencedor em 2014.

Além da dupla do Sport Lisboa e Benfica, também irão competir os colegas de equipa Salomé Rocha, vencedora da 39ª edição, Samuel Barata e André Pereira; Licínio Pimentel, Hugo Correia e Hugo Almeida, todos do Sporting Clube de Portugal; Marisa Barros e Daniela Cunha (também do Sporting).

A elite feminina irá iniciar a prova pelas 17h50, enquanto a partida geral está marcada para as 18h00. O ponto de partida é a Estrada dos Salgados, enquanto a meta estará instalada na Praça São Silvestre, junto à estação de metro Amadora Este. O percurso foi renovado e passará pelo centro da cidade, pelo Parque Aventura e pela rotunda do vulcão, na freguesia da Mina.

Ao sexto quilómetro de prova, os participantes enfrentarão a mítica subida dos Comandos, que está de regresso, passando depois pela principal artéria da Amadora, a Avenida Elias Garcia

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *