Cultura, Sociedade, Vila Real de Santo António

Reis Magos de Ayamonte visitam Vila Real de Santo António

Os Reis Magos da localidade raiana de Ayamonte (Espanha) visitam Vila Real de Santo António, no dia 5 de janeiro, assinalando desta forma as comemorações do Dia de Reis, festejado no dia seguinte.

A iniciativa faz parte das atividades da Eurocidade do Guadiana e das celebrações de Natal em VRSA e recria a tradição da «Cabalgata de Reyes», cortejo que atrai centenas de pessoas até às ruas das cidades e vilas espanholas.

A atividade começa em Castro Marim, prevendo-se a chegada dos Reis Magos a Vila Real de Santo António às 11h30. Através desta parceria, as três localidades partilham a cultura e as tradições que marcam a identidade de cada um dos municípios raianos.

A visita integra ainda um cortejo pelas ruas de VRSA e pela Praça Marquês de Pombal, onde se encontra instalada a Aldeia de Natal. O percurso será acompanhado pela Banda Filarmónica de VRSA e terminará com a distribuição de doces e confetti para os mais novos.

Às 14h30, os Reis Magos deslocam-se de ferry até Ayamonte para darem início à tradicional «cabalgata», às 15h00.

A Eurocidade do Guadiana foi criada em janeiro de 2013 pelos municípios de Ayamonte e VRSA, mas em maio foi alargada com a entrada da Câmara de Castro Marim.

A partilha de equipamentos, a criação de uma marca turística conjunta e a realização de eventos comuns em ambos os lados da fronteira são os seus objetivos principais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *