Destaque, Seia, Sociedade

Município de Seia levou Natal às IPSS

dsc_0180

O Natal é sempre tempo de alegria, de paz e de confraternização, e o Executivo Municipal não deixou de valorizar a envolvente social, promovendo novamente uma visita às várias IPSS do concelho.

Nesta época mágica, e porque o mais importante são as pessoas, o Presidente da Câmara, Filipe Camelo, acompanhado pela Vereadora, Cristina Sousa, voltou a visitar as Instituições de Solidariedade Social do Concelho, para expressar aos utentes, funcionários e responsáveis das respetivas direções os votos de Boas Festas.

Além dos tradicionais votos de um Feliz Natal, pretendeu-se também deixar uma palavra de incentivo e de exaltação da esperança em melhores dias, manifestando em ambiente de solidariedade, de amizade e partilha, o desejo de que o novo ano seja mais próspero e afortunado.

No âmbito social, o trabalho desenvolvido pelas IPSS também mereceu distinção, facto que a autarquia não quis deixar de transmitir, oferecendo garantias de que vai continuar a ser um parceiro ativo, com grande proximidade e intervenção.

De coração cheio! Após a ronda às 32 instituições concelhias, o executivo municipal, acrescentava que também os conforta saber que estes idosos e crianças são acarinhados e muito bem cuidados.
Num ato simbólico, o Agrupamento 116 de Escuteiros de Seia, também marcou presença na iniciativa, repartindo a “Luz da Paz de Belém” pelo Centro Paroquial de Santa Marinha e Fundação Aurora Borges. Uma atividade, que pretendeu “iluminar” os escuteiros e a população, na qual os valores da fraternidade e solidariedade adquirem todo o seu sentido e plenitude, evidenciando que, dos atos de partilha e de boa vontade se pode construir um mundo melhor e a verdadeira mensagem de humanização das pessoas e da própria sociedade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *