Cultura, Guimarães, Sociedade

“TetrAcord’Ensemble” em concerto solidário a favor do programa “Guimarães Acolhe”

unnamed-80

A Câmara Municipal de Guimarães e o programa “Guimarães Acolhe”, com o apoio da Sociedade Martins Sarmento e do grupo de música “TetrAcord’Ensemble”, promovem esta quinta-feira, 22 de dezembro, às 21:30 horas, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, um concerto solidário cujos bens e alimentos, doados pelo público, vão reverter a favor do plano Guimarães Acolhe.

Em função das famílias atualmente alojadas em Guimarães, são solicitados bens alimentares como leite, farinha, massa, bolachas, café, chá, polpa de tomate, frutos secos e especiarias e também produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Os promotores sugerem também a oferta de brinquedos para crianças, com destaque para divertimentos de menino, na faixa etária dos 3 anos, e brinquedos de menina para as idades de 4, 6 e 7 anos.

O Município de Guimarães, em cooperação com o Conselho Português para os Refugiados e um conjunto de instituições que integram a Rede Social de Guimarães, assinou o Acordo de Cooperação para o Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com Necessidade de Proteção Internacional – “Guimarães Acolhe”.

Com a sua assinatura, o Município de Guimarães compromete-se a proporcionar condições de bem-estar e segurança às 35 pessoas que se propõe acolher, através do envolvimento da sua rede social, desenvolvendo uma ação local convergente, integrada e articulada entre todos aqueles que nele participam. No âmbito deste trabalho surgem múltiplas necessidades, de bens e de alimentos, com vista a apoiar os acolhidos, proporcionando-lhes condições dignas e assegurando necessidades básicas.

[cartaz]

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *