Desporto, Palmela

Taça de Portugal de Ciclocrosse proporcionou momento desportivo de grande qualidade em Palmela

taca-ciclocrosse-3

A terceira Etapa da Taça Nacional de Ciclocrosse decorreu no dia 18 de dezembro, no Sobral de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, com a participação de 120 ciclistas de diferentes escalões. A organização esteve a cargo da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e da Lima & Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. O circuito técnico de dois quilómetros, com bastantes obstáculos, proporcionou um espetáculo desportivo de grande qualidade e bastante disputado, em particular, no escalão Elites.

Mário Costa da ASC/Focus Team/Vila do Conde venceu a prova por 25 segundos, partilhando o pódio com o 2.º classificado, Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone), e com Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que se posicionou em 3.º lugar.

No escalão de Elites femininos, a grande vencedora foi Joana Monteiro, também da ASC/Focus Team/Vila do Conde, seguida de Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e de Cecília Araújo (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep). Também noutras categorias, a equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde esteve em destaque nesta etapa, obtendo vários pódios.

Palmela continua a assumir-se como palco de excelência, ao nível nacional, para a prática das diversas vertentes do ciclismo. A 4 de março de 2017, terá lugar a terceira edição da Granfondo da Arrábida, com partida e chegada junto ao Castelo de Palmela, e no dia seguinte, será a vez da Clássica da Arrábida, prova do calendário da União Ciclista Internacional.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *