Destaque, Seia, Sociedade

Município de Seia distribui cabazes com bens alimentares

metronews-sem-imagem

Enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social, esta medida abrange famílias em situação de maior fragilidade económica e social, previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia que se associaram à iniciativa.

À semelhança dos anos anteriores, o Município, em parceria com 15 juntas de freguesia, distribuiu durante a quadra natalícia, cabazes com produtos alimentares, junto de 162 famílias, uma medida com caráter eminentemente social, que permitiu prestar auxílio no atual contexto de crise.

Com um investimento na ordem dos 5.500€, a distribuição foi levada a cabo pela Câmara Municipal, em colaboração com o CLDS3G – Seia, de 12 a 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho, num ato de solidariedade, que teve como principal objetivo proporcionar uma ceia de Natal condigna.

Entre os bens alimentares encontram-se bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces.

Estes gestos são uma demonstração clara de que a Câmara procura promover uma cultura social de partilha e que o concelho solidário que todos preconizamos é, cada vez mais, uma realidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *