Castro Marim, Sociedade

Caminhada pela Grande Rota do Guadiana em Castro Marim

Sem título-1

No âmbito da exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio”, patente na Casa do Sal em Castro Marim, a Câmara Municipal e a Associação Odiana organizam, no dia 8 de janeiro, pelas 9h00, uma Caminhada pela Grande Rota do Guadiana.

Esta caminhada, de 22 quilómetros, guiada pelo Peregrino Algarvio, assim conhecido pelas longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica, sairá de Castro Marim (Casa do Sal) rumo à Casa de Odeleite.

O repto à caminhada foi lançado na altura da inauguração da exposição, no passado dia 25 de novembro, pelo próprio Peregrino Algarvio, que pretende assim estimular outras pessoas movidas pela mesma vontade de descoberta e autodescoberta, sugerindo a peregrinação como um dos caminhos possíveis para o efeito.

Construída em torno da história da peregrinação, a exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio” traz-nos a história particular do Peregrino Algarvio, e assinala ainda a integração da Grande Rota do Guadiana (GR15) nos Caminhos de Santiago.

Para participar na Caminhada pela Grande Rota do Guadiana deverá inscrever-se previamente no Gabinete de Apoio ao Munícipe (281 510 778) ou na Associação Odiana (281 531 171).

Recorde-se que a exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio” está patente na Casa do Sal até ao dia 10 de janeiro e pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *