S. João da Madeira, Sociedade

Contentores para receber o papel que sobra dos embrulhos de Natal em S. João da Madeira

contentores_natal

De 23 a 27 de dezembro, haverá contentores de Natal espalhados pelas ruas de S. João da Madeira, numa iniciativa que visa promover a reciclagem do cartão e papel de embrulho usado.

Cada um destes 50 recipientes estará identificado com a frase “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!” e imagem alusiva, convidando os sanjoanenses a depositarem aí o papel e cartão que resta das prendas natalícias. Depois, com o apoio da Recolte (a empresa concessionária da limpeza da cidade) esse papel será encaminhado para reciclagem.

Sendo esta uma época do ano em que aumenta a produção deste tipo de resíduo doméstico, esta iniciativa proporciona o reforço do número de recipientes de recolha de papel em relação aos normais ecopontos, o que tem sido muito importante para ajudar a que as ruas de S. João da Madeira se encontrem mais limpas nesta quadra.

Dessa forma, há também um acréscimo da quantidade de papel que é enviada para reciclagem e que, de outra maneira, poderia vir ser colocada no lixo indiferenciado.  Refira-se igualmente a função pedagógica associada à iniciativa, cuja divulgação constitui mais uma forma de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e da reciclagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *