Celorico de Basto, Cultura

Músicas de Natal foram ouvidas em Celorico de Basto

_dsc7376

 Os Coros de Natal do Celorico a Mexer, uma das atividades de Natal que conta com os idosos como protagonistas, decorreram, na sexta- feira, 16 de dezembro, no cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses. Pelo palco passaram as mais belas músicas de Natal cantadas melodiosamente pelos idosos que integram o programa.

“Os Coros de Natal do Celorico a Mexer apresentam-se como mais um momento de convívio entre os idosos do nosso concelho. Trata-se de uma ação recorrente que procura valorizar sempre e cada vez mais estes “jovens”. De facto, este Município desenvolve ao longo do mês de dezembro uma série de iniciativas voltadas para a quadra natalícia. Promovemos eventos direcionados a todas as faixas etárias” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Pelo palco do cineteatro passaram 13 canções de Natal ensaiadas nos locais de animação pelos professores de educação musical e pelos animadores. A coordenadora dos Serviços de Ação Social e Saúde do Município, Helena Martinho, fez questão de salientar a importância destes mecanismos de pertença numa altura tão sensível como o Natal. “Vê-los assim felizes, integrados, a cantar com alma e coração, a serem os protagonistas desta festa dá-nos a certeza que estamos a ir no caminho certo. Hoje, tivemos 13 grupos a subir ao palco mas poderíamos ter 15 ou 20, mas é a necessidade de fazerem coisas em conjunto que mais sobressai e se eles gostam de trabalhar uns com outros grupos, nós só temos que incentivar e arranjar mecanismos para que isso seja possível”.

De facto, a maioria dos coros eram compostos por mais do que um grupo que preferiram ensaiar a música em conjunto. Pelo palco passou a música “Linda Noite”, “Alegrem-se os Céus e a Terra”, “Nasceu Jesus”, “Já Nasceu”, “É Natal de Jesus”, “Ó Luz de Deus”, “É Natal é Natal”, “Vamos ao Presépio”, “Cantemos à porfia”, “É Natal”, “Natal de Boas Festas”, “Natal” e por fim, “o Menino do Tambor”.

O cineteatro encheu para assistir aos Coros de Natal do Celorico a Mexer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *