Destaque, Felgueiras, Sociedade

Autarquia Felgueirense atribui 13500 euros a jovens voluntários

cartaz-voluntariado

A Câmara Municipal de Felgueiras vai entregar, no dia 22 de dezembro, às 21h00, no Café Concerto da Casa das Artes, as bolsas aos 30 participantes no Programa Municipal de Voluntariado Jovem, um incentivo aos jovens que frequentam o ensino superior e que envolve um investimento da autarquia de 13 mil e 500 euros.

O Programa Municipal de Voluntariado Jovem destina-se a jovens, residentes no concelho há mais de dois anos, que frequentem cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado.

Os jovens que receberão as bolsas desempenharam funções nos Serviços Municipais, Juntas de Freguesia, entidades de direito público e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) locais, nomeadamente nas áreas de Ação Social, Saúde, Comunicação, Turismo, Desporto, Educação, Cultura, Proteção Civil e Ambiente.

O montante das bolsas atribuídas é de 450 euros e corresponde ao cumprimento de tarefas de 195 horas, durante os meses de julho a outubro.

O vereador da Juventude e Educação, João Sousa sublinha alguns objetivos desta iniciativa: “pretende valorizar e fomentar nos jovens o espírito de voluntariado, com vista a uma sociedade mais solidária. Ao mesmo tempo, é um contributo monetário para os estudantes e que prevê minimizar as despesas que as famílias têm com a educação e formação dos seus filhos”.

A cerimónia integra uma Festa animada pelo DJ Marcos Ribeiro.

 

2

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *