Cultura, Vila do Conde

Projeção do espetáculo “Um porto para o Mundo” 2016 em Vila do Conde

metronews-sem-imagem

O Teatro Municipal vai apresentar o vídeo do espetáculo de teatro musical de rua “Um Porto para o Mundo”, que ao longo de 5 noites, entre os dias 18 e 22 de agosto de 2016, levou até ao Cais da Alfândega, na Zona Ribeirinha da cidade, alguns milhares de espetadores.

A entrada será livre mediante o levantamento de ingresso na bilheteira do Teatro Municipal, no próprio dia, até à lotação da sala.

O teatro musical de rua “Um porto para o Mundo”, aclamado como maior espetáculo de rua do país, foi produzido pela Câmara Municipal em parceria com a Companhia Lafontana – Formas Animadas, com o objetivo de manter viva a memória e identidade vilacondense.

Contando com a participação de centenas de bailarinos, cantores, atores, coros e demais grupos artísticos e associativos de Vila do Conde, que sob a direção do reconhecido encenador brasileiro Amauri Alves, encarnaram orgulhosamente a vivência evocativa do período da expansão, valorizando o papel dos trabalhadores da construção naval, pescadores, mercadores e outros, que tanto contribuíram para o progresso de Vila do Conde e da Nação. A comemoração dos 500 anos da atribuição do Farol Manuelino a Vila do Conde foi também um dos momentos altos da encenação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *