Montijo, Sociedade

Presidente da Câmara do Montijo reúne com administração da Transtejo

transtejo-reuniao

No dia 16 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, em conjunto com presidente da Junta da União das Freguesias do Montijo e do Afonsoeiro, Fernando Caria, reuniram de urgência com o presidente da Administração da TransTejo, Tiago Farias, para apresentar as preocupações dos utentes dos barcos da Carreira Montijo-Lisboa, designadamente os problemas relacionados com as recentes avarias nos navios.

Nuno Canta informou que têm ocorrido supressões de carreiras pela avaria dos barcos, com atrasos significativos na partida e chegada dos munícipes aos empregos e escolas, o que obriga a carreiras sobrelotadas, uma situação que exige uma resposta imediata da TransTejo.

O presidente da TransTejo reconheceu os problemas, nas várias carreiras fluviais em operação, a maioria deles em resultado de avarias inesperadas e do envelhecimento das embarcações, mas que tem procurado resolver com celeridade de modo a não afetar a carreira do Montijo. Informou, ainda, que hoje entrou em funcionamento uma embarcação reparada e que conta, na próxima segunda-feira, com o reforço de outro navio reparado na carreira do Montijo.

Tiago Farias considera que com o reforço do número de embarcações operacionais poderá responder com maior capacidade a uma futura avaria mecânica noutra embarcação.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo questionou ainda a TransTejo sobre a ausência de iluminação pública no arruamento envolvente ao parque de estacionamento do Cais do Seixalinho. Em resposta, a TransTejo referiu que tinha recebido a queixa do Município do Montijo sobre a referida iluminação pública e que está a proceder à sua reposição.

No final da reunião, Nuno Canta agendou uma nova reunião com o Conselho de Administração da TransTejo, no próximo mês de Janeiro, para realizar um balanço conjunto dos resultados da presente reunião na vida dos utentes dos barcos da carreira do Montijo.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *