Cultura, Oliveira de Azeméis

Biblioteca de Oliveira de Azeméis distingue leitores no 9º aniversário

img_9552

O espetáculo de teatro “Em busca da joaninha dourada” e a distinção dos leitores em destaque durante 2016 assinalaram o 9º aniversário da biblioteca municipal Ferreira de Castro (BMFC).

A vereadora da cultura, Gracinda Leal, recordou o patrono da biblioteca que, através da sua literatura, levou o nome de Oliveira de Azeméis a todo o mundo.

A responsável do pelouro referiu-se em particular à publicação do seu primeiro livro (“Criminoso por Ambição”) que está na base das comemorações dos 100 anos da vida literária de Ferreira de Castro que decorrem até janeiro de 2017.

À semelhança de anos anteriores, a biblioteca entregou lembranças aos leitores em destaque deste ano. Maria Albuquerque Xará (escalão 0-3 anos), Vicente Gomes de Oliveira (escalão 4-10 anos), João Alberto Queirós Correia Oliveira Teixeira (escalão 11-17 anos) e Liliana Mendes Azevedo (escalão 17 anos) foram os leitores com maior número de empréstimos domiciliários.

Igualmente foram destacados os leitores Beatriz Vilas Boas Pereira, Joana Íris Costa Azevedo, Manuel Costa Gomes e Mara Morais de Oliveira em cujos números de inscrição consta o número 14, data de aniversário da biblioteca.

Em nove anos, a BMFC procedeu a 149 808 empréstimos, dos quais 7 458 em 2016. Atualmente estão disponíveis 51 285 documentos em catálogo.

A biblioteca municipal Ferreira de Castro foi inaugurada a 14 de dezembro de 2007.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *