Cultura, Vila do Conde

Últimos dias para ver “Mentiras, histórias, memórias, verdadeiras narrativas” em Vila do Conde

9_1_736_2500

Termina já no próximo domingo a exposição de pintura de Susana Bravo no Centro de Memória de Vila do Conde. Se ainda não visitou, ou pretende voltar a ver, esta interessante exposição da artista portuense Susana Bravo, que pela primeira vez expõe em Vila do Conde, não perca a oportunidade de o fazer até ao próximo domingo, 18 de dezembro (entrada gratuita ao domingo de manhã).

Mentiras, histórias, memórias, verdadeiras narrativas” é uma mostra composta por 29 obras, na sua maioria óleos sobre tela, recorrendo ainda a colagens, algumas de colecionadores particulares, outras para venda.

A obra de Susana Bravo, repleta de cor e muito viva, conta histórias onde, como refere a artista “tudo pode acontecer ao mesmo tempo”. São, frequentemente, histórias, histórias de mulheres, das suas vidas e vivências, muitas vezes no interior dos seus espaços, da sua casa, num registo do quotidiano.

Para Valter Hugo Mãe, as obras de Susana Bravo “são geralmente histórias de mulheres, de meninas, em que parece estarmos a abrir a sua caixa de segredos, onde se guardam brinquedos e brincadeiras. Onde os objetos, a maior parte das vezes, marcam presença também pelo gesto. Percebemos as coisas porque estão representadas ou porque tacitamente se inscrevem na imagem. […] Num certo sentido, o trabalho de Susana Bravo sugere-me essa magia de fazer das bonecas filhas e mães e amigas e distribuí-las pela imagem como as crianças distribuem no chão a fazer de conta que constroem casinhas e sonham com destinos perfeitos e amores e muita felicidade.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *