Sociedade, Vila do Conde

Pinheiros de Natal decorados por alunos do ensino especial de Vila do Conde

pinheiros-de-natal-decorados-por-alunos-do-ensino-especial

Durante esta quadra festiva, o Museu de Vila do Conde, através do Serviço Educativo, organizou uma oficina de decoração das árvores de Natal dos diferentes núcleos museológicos, dirigida às instituições vocacionadas para o acompanhamento de grupos com necessidades especiais e aos alunos do ensino especial dos Agrupamentos de Escolas.

Esta iniciativa teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento, satisfação pessoal e inclusão social dessas pessoas, de forma a sentirem-se agentes e participantes efetivos dos espaços sociais e culturais, dos quais o Museu é parte integrante.

A partir da diversidade de materiais, de suportes inerentes às temáticas de cada núcleo museológico, da imaginação e criatividade destes visitantes tão especiais, criaram-se diversos elementos decorativos.

Até 10 de janeiro, visite os vários núcleos museológicos, designadamente pela Alfândega Régia-Museu de Construção Naval, Museu das Rendas de Bilros e Casa de José Régio, e aprecie estes singulares pinheiros de Natal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *