Estarreja, Sociedade

Natal para todas as idades em Estarreja

img_2263web

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja voltou às instituições de 3ª Idade na já tradicional visita natalícia. Este ano, Diamantino Sabina percorreu também os jardins-de-infância do concelho. São ações como estas que contribuem para reforçar a política de proximidade e de intervenção no domínio social promovida por este Município, envolvendo diferentes gerações.

 Denominada “Natal Sem Idade”, a tradicional visita do Presidente da Câmara Municipal às 10 instituições particulares de solidariedade social com respostas sociais direcionadas para a 3.ª Idade, tem o objetivo de presentear os idosos com uma lembrança simbólica, valorizar o seu papel na sociedade e chamar a atenção para o trabalho desenvolvido nestes equipamentos sociais. “É preciso cuidar e valorizar os nossos idosos”, sublinha o autarca.

 Para Diamantino Sabina, “não seria Natal se não fizesse esta visita”. Após o contacto com os cerca de 635 utentes dos lares e centros de dia, que decorreu no início desta semana, nos dias 12 e 13 de dezembro, o autarca disse que sente uma “grande emoção quando os visito nesta época. Levamos sempre uma prendinha para cada um mas para eles o essencial é um sorriso sincero, um gesto de atenção e o dia deles está ganho! Expressam o seu agradecimento no olhar e essa é a maior recompensa que posso ter quando os visito”. Sem exceção, o Presidente do Município é sempre recebido com grande carinho, alegria e amizade pelos utentes e equipas técnicas e corpos dirigentes das IPSS.

 

Um Conto no Jardim para 600 crianças

 Imbuído neste espírito natalício, o Presidente da Câmara Municipal percorreu ainda os 17 Jardins de Infância do concelho para partilhar palavras mágicas de uma história de Natal com as cerca de 600 crianças que frequentam o ensino pré-escolar. “Um beijo para o Pai-Natal” foi o conto escolhido para a primeira edição da iniciativa “Um Conto no Jardim!”, que teve início no dia 28 de novembro e terminou esta quinta-feira, dia 15 de dezembro.

“Uma experiência totalmente nova” afirmou Diamantino Sabina, satisfeito com o entusiasmo dos alunos. “É incrível como gostam do Natal! Ouviram a história com muita atenção e interagiram vivamente. É uma idade em que assimilam tudo e vivem num mundo de sonhos!”

 Estas ações estão inseridas no programa de animação para toda a família “Natalim – um Mundo de Sonhos que não tem fim”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *