Coimbra, Cultura

Última sessão de Há Música no Coração debate cérebro e novas tecnologias em Coimbra

musica-no-coracao

A última sessão do ciclo de Há Música no Coração realiza-se no próximo sábado, 17 de dezembro, pelas 17h00, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra. “Cérebro…ao som das Novas Tecnologias” é o tema da sessão dinamizada por Cláudia Cavadas e musicada pela Academia de Música de Coimbra.

No próximo sábado, 17 de dezembro, termina mais um dos programas de conversas com cientistas do Exploratório. A última sessão de Há Música no Coração de 2016 conta com a presença de Cláudia Cavadas, investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, que vai abordar o cérebro, o órgão “de comando” do corpo humano, num diálogo com as Novas Tecnologias enquanto instrumento musical. A acompanhar esta sessão os músicos da Academia de Música de Coimbra prometem sons digitais.

Esta é a última sessão de 2016 de Há Música no Coração , um programa gratuito de conversas com cientistas que, desde maio, contou com oito sessões mensais, sempre no terceiro sábado do mês, às 17h00. O programa tem como parceiro a Academia de Música de Coimbra, sempre presente nos eventos com diferentes músicos e instrumentos musicais. A direção do Exploratório avança que está a construir o programa para o próximo ano “que contará igualmente com oito sessões a começar já no mês de março de 2017”, adianta Paulo Trincão, diretor do Exploratório.

A sessão de dezembro acontece no próximo sábado, às 17h00, com entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *