Cultura, Lousã

Rede de Bibliotecas da Lousã e Junta de Freguesia assinalam o 1.º aniversário da Biblioteca das Gândaras

cartaz-o-lobinho

A Rede de Bibliotecas da Lousã e Junta de Freguesia das Gândaras, em colaboração com a Associação Recreativa Cultural e Social das Gândaras e a editora Lápis de Memórias, vão assinalar o 1.º aniversário da Biblioteca das Gândaras, no próximo dia 17 de dezembro.

A Biblioteca, situada no edifício da Junta de Freguesia, tem servido a comunidade local, bem como as crianças do Jardim de Infância de Fontainhas e os alunos da Escola Básica n.º 1 que frequentam as Atividades de Tempos Livres, nas Gândaras.

Aberta com o fundo documental da biblioteca da antiga escola básica de Fontainhas, conta com o apoio técnico da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro e com algumas ofertas da Câmara Municipal e de cidadãos locais.

No dia 17, a sessão comemorativa vai iniciar-se, pelas 15h15, seguindo-se a apresentação do escritor José António Franco, por Celeste Garção. Reconhecido pela qualidade das suas obras, mas também pela forma como comunica e prende a atenção de quem o ouve, o autor fará a apresentação do livro “O lobinho”.

Pelas 16h15, o grupo “As Cantigas dos Traquinas” fará a ponte entre as letras e a música, antes do lanche que encerrará o evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *