Amadora, Sociedade

Município promove gastronomia em “ Amadora Paladares do Mundo”

metronews-sem-imagem

Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional dos Migrantes, que se comemora no dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal da Amadora, fará neste dia, uma demonstração de culinária intercultural, em modo de show cooking, no Parque Delfim Guimarães. A iniciativa inclui também o lançamento de uma publicação de receitas interculturais, denominada, “Amadora Paladares Do Mundo”.

A partir das 15h00, no Parque Delfim Guimarães, (onde está a decorrer o Mercado de Natal), numa carrinha adaptada para o efeito, uma nutricionista em colaboração com a autarquia, irá preparar várias iguarias das comunidades com maior representatividade na cidade da Amadora, com o intuito de promover a interculturalidade através da gastronomia.

Desta forma, será possível conhecer um pouco mais sobre as práticas alimentares de diferentes nacionalidades presentes, que também habitam na cidade.

O evento “Paladares do Mundo”, é uma experiência integrada na Campanha Não alimente o Rumor! , implementada no município desde 2014, com o objetivo promover a diversidade cultural, a coesão social e a desconstrução de estereótipos, rumores, comportamentos e atitudes negativas em relação aos imigrantes e à Amadora.

Esta iniciativa promovida pelo município é financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa das Cidades Interculturais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *