Cultura, Montijo, Sociedade

Presépio Vivo pela quarta vez no Montijo

presepio-vivo

Nos dias 17 e 18 de dezembro, pelo quarto ano consecutivo, o Agrupamento 72 Corpo Nacional de Escutas, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, traz à cidade do Montijo o Presépio Vivo com as encenações das principais passagens bíblicas desta quadra festiva.

No dia 17 de dezembro, a partir das 11h30, terá lugar a encenação da anunciação do Anjo.  Com o intuito de encenar um ambiente típico, às 16h00, os participantes no Presépio Vivo vão estar trajados a rigor, haverá animais para recriar o local do nascimento de Jesus e às 20h30 os figurantes irão recriar a adoração dos pastores ao Menino.

No dia seguinte, 18 de dezembro, às 13h00 terá lugar a recreação referente aos Reis Magos e às 16h00 a encenação alusiva ao “Natal de Hoje”.

Os escuteiros serão responsáveis pelas performances musicais e toda a animação de rua e a luz de Belém será partilhada com toda a comunidade.

As edições anteriores do Presépio Vivo foram um sucesso com bastante adesão de participantes e de público presente ao longo dos dois dias na Praça da República. A interatividade será fundamental no Presépio Vivo, apelando-se à colaboração de toda a comunidade.

No sábado, na Praça da República, das 10h00 às 13h00, vai estar patente a exposição/venda “Presentes e Afetos”, com produtos elaborados por utentes de instituições particulares de solidariedade social (IPSS), que visa promover o contato entre as instituições e a população em geral, reforçando a visibilidade do trabalho da ação social realizado no concelho.

Durante o evento poderão ocorrer oficinas práticas de atividades manuais dinamizadas pelos utentes das IPSS e atuações de música e dança da responsabilidade das instituições participantes.

Este ano, ao Presépio Vivo vai também juntar-se o Mercado de Natal, que volta à Praça depois do sucesso incontestável do último fim-de-semana, trazendo de volta a magia do Natal à baixa da cidade do Montijo. Uma iniciativa da Câmara Municipal do Montijo e da ALIUS VETTUS.

Neste Mercado poderá encontrar peças decorativas, artes plásticas, cerâmica, joalharia, bijuteria, comidas ligeiras, licores, doces, chocolate e produtos gourmet. Na Casinha do Pai Natal, as crianças poderão pedir os seus desejos de Natal.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *