S. João da Madeira, Sociedade

Câmara de S. João da Madeira e instituições sociais da cidade entregam 500 cabazes de Natal

metronews-sem-imagem

A Câmara Municipal de S. João da Madeira deliberou apoiar a preparação de cabazes de Natal a entregar a famílias carenciadas do concelho. Assim uma verba de 25.000 euros é entregue a instituições que integram o grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira para comparticipar essa iniciativa solidária.

Dessa forma, o Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia, o Centro Comunitário da Associação Ecos Urbanos, a Delegação da Cruz Vermelha e o Centro Paroquial de S. João da Madeira (Conferência de S. Vicente de Paulo) vão fazer chegar 500 cabazes de Natal a quem mais precisa, o qual é composto essencialmente por bens alimentares de primeira necessidade, mas que contempla também o bolo rei, tão tradicional nesta quadra.

 

Recolha de brinquedos, alimentos  e equipamento desportivo

Entretanto, continua a decorrer, até ao dia 23 de dezembro, no espaço de Natal montado na Praça Luís Ribeiro, uma recolha de brinquedos e bens alimentares não perecíveis que revertem igualmente a favor do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira.

Está ainda em curso no Complexo Desportivo Paulo Pinto uma campanha de recolha de material desportivo – novo ou usado, como sejam peças de vestuário, sapatilhas, bolas, produtos de higiene e outro material útil à prática de exercício físico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *