Cultura, Mangualde

Tygers of Pan Tang sobem ao palco em Mangualde

hmf-mangualde

No primeiro sábado de 2017 (dia 7 de janeiro), o histórico festival de Metal/Rock – Mangualde Hardmetalfest – regressa a Mangualde. O festival de Metal/Rock é uma organização da empresa Rocha Produções, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e realiza-se, anualmente, no Centro Cultural de Santo André. O espetáculo tem início às 15h00.

O evento, considerado um dos dez Festivais de Metal indoor mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, conta mais uma vez com um elenco de luxo. Incomparavelmente mais forte conta com a estreia, em Portugal, dos lendários ingleses TYGERS OF PAN TANG, banda de heavy metal que influenciou, nos anos 80, bandas como os Metallica. Os germânicos HOLY MOSES, banda de thrash metal de culto também fazem a sua estreia em Portugal. A banda liderada por Sabina Klassen irá com certeza compensar os fãs portugueses pelo tempo de espera com a sua garra e determinação. Os ANCIENT RITES, da Bélgica, são outro nome sonante e de culto para os mais extremos, com nuances de folk misturadas com um black/thrash à maneira antiga. Há vários anos que a banda não toca em Portugal. De Inglaterra e mais melódicos estreiam-se os SOLSTICE, uma banda que tem uma legião de fãs da onda epic doom metal, contrastando com a sonoridade brutal dos Finlandeses CONVULSE ou dos espanhóis BLOODHUNTER. Subirão ainda ao palco os portugueses: THERIOMORPHIC, DESTROYERS OF ALL, MACHINERGY, ESTADO DE SÍTIO, DERRAME, HUMANART e SHORYUKEN.

Os bilhetes custam entre 15€ (até 6 de janeiro) e 20€ (no dia 7 de janeiro) e estão à venda online nos portais Ticketea, Unkind, Másketicket e nos estabelecimentos Piranha e Bunker Store (Porto), Old Skull, Estudantino, Academia e Tribo (Viseu), Mosher (Coimbra), Glam-o-Rama (Lisboa), Carbono (Amadora), Impakabel e Papelaria Adrião (Mangualde), Transylvanian Metal Pub (Vigo) e Nave Bunker (Salamanca).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *