Desporto, Vila do Conde

Atletas olímpicos recebidos nos Paços do Concelho de Vila do Conde

atletas-olimpicos-recebidos-nos-pacos-do-concelho

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, recebeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho uma delegação de cerca de 60 canoístas olímpicos, que estiveram em Vila do Conde durante alguns dias a convite da empresa Nelo Kayaks.

Acompanhada pelo Executivo Municipal e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Eng.º Mário de Almeida, a Dr.ª Elisa Ferraz deu as boas vindas aos atletas e enalteceu o sucesso alcançado pela empresa vilacondense Nelo Kayaks liderada pelo Sr. Manuel Ramos, o maior produtor mundial de caiaques. De referir que as embarcações produzidas em Vila do Conde estiveram na origem de 27 medalhas olímpicas, em 36 possíveis, conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Também presente na cerimónia esteve o antigo canoísta vilacondense José Garcia que participou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro como chefe da missão portuguesa. Aproveitando a sua presença, a Presidente da Câmara dirigiu-lhe palavras de reconhecimento pela forma exemplar como sempre representou Vila do Conde e Portugal em competições mundiais.

Recorde-se que José Garcia foi o primeiro canoísta português a vencer uma medalha em Mundiais na modalidade, participou nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996, tendo sido sexto em K1 1.000 metros na competição espanhola.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *