Sociedade, Trofa

Assembleia Municipal Jovem da Trofa a 17 de dezembro para jovens dos 10 aos 30 anos

15400401_1353815218003976_7111909426881379143_n

A 17 de dezembro, pelas 14h00, no Fórum Trofa XXI, realiza-se a ASSEMBLEIA MUNICIPAL JOVEM 2016, no âmbito de mais um Ciclo do Orçamento Participativo Jovem da Trofa.

Ao promover o Orçamento Participativo Jovem, a Câmara Municipal da Trofa proporciona aos jovens locais, dos 10 aos 30 anos, a possibilidade de apresentarem as suas preocupações, de aprenderem a negociar, a debater, a articular, a formular opiniões, desenvolvendo o espírito crítico, contribuindo para a resolução dos problemas da sua terra, ao mesmo tempo que adquirem valores democráticos.

O exercício da cidadania exige envolvimento, participação e aprendizagem. Sendo o Orçamento Participativo Jovem da Trofa um símbolo da importância da participação dos cidadãos mais novos na sociedade democrática, a sua implementação responde a essa exigência. Por isso, o Município leva a efeito, mais uma edição do Orçamento Participativo Jovem, que tem como missão contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos jovens cidadãos nos processos de governação local, garantindo a participação individual, em contexto escolar e associativo.

 

PROJETOS A VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL JOVEM 2016

PROJETO DE ÂMBITO ESCOLAR – 7 500 EUROS

“LEITUR@S ALTERNATIVAS”

AUTORES: Leitores da EB 1 de Paranho e da Escola Secundária

OBJETIVO: Modernização das bibliotecas da EB1 de Paranho e da Escola Secundária através da aquisição de computadores, e-books, tablets, dvd´s, livros e assinaturas de revistas em papel e digital.

 

PROJETO DE ÂMBITO ESCOLAR – 7 500 EUROS

“UMA GIESTA RENOVADA”

AUTORES: Mariana Silva – Associação de Pais de JI Giesta

OBJETIVO: Melhoria das condições da sala de ATL do JI Giesta e a dotação das salas de aula com novos meios tecnológicos e didáticos.

 

PROJETO DE ÂMBITO GERAL – 17 500 EUROS

“AGARRA TROFA”

AUTORES: Diana Ferreira e atletas Escolinha de Rugby da Trofa

OBJETIVO: Projeto na área do voluntariado jovem, desporto gratuito e educação e saúde gratuita para as crianças e jovens do concelho tendo como motor do projeto a aquisição de uma carrinha “Agarra a Trofa”.

 

PROJETO DE ÂMBITO GERAL – 17 500 EUROS

“POLO I9”

AUTORES: Alexandra Freitas e Juventude Sem Fronteiras do Muro

OBJETIVO: Criação de um espaço aberto a toda a comunidade, em colaboração da AEBA, destinado à promoção do estudo e da formação designado por Polo I9.

 

PROJETO DE ÂMBITO GERAL – 17 500 EUROS

“SMED FEST 2017”

AUTORES: Luís Magalhães e Quebra-Sentidos – Associação Cultural

OBJETIVO: Desenvolvimento do SMED FEST 2017, Festival de Música e Artes Modernas, na Vila do Coronado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *