Celorico de Basto, Educação

Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto atribuiu prémios de valor e excelência

_dsc6105

O Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto juntou, no dia 10 de dezembro, a comunidade escolar no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses para assistir à entrega de medalhas aos alunos que, no ano letivo de 2015/2016, integraram o quadro de Valor e Excelência.

“Hoje será premiado o esforço coletivo numa simbiose perfeita entre alunos, professores, auxiliares, encarregados de educação e toda a comunidade escolar que, em uníssono trabalharam para atingir os melhores resultados” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, presente na cerimónia. O autarca frisou a importância de uma preparação e formação adequada pois “quanto mais bem preparados estiverem mais promissor será o futuro” reforçando que “ essa boa preparação é fundamental para ajudar o país a progredir e por consequência a terra que os viu crescer”.

Estas distinções foram instituídas no ano letivo de 2012/2013 e ao longo destes quatro anos nota-se um sucesso extensivo passando de 54 alunos distinguidos para 125.

“Instituímos esta distinção do quadro de valor e excelência no ano letivo de 2012/2013 e notamos que nesse ano 54 alunos integraram esses quadros. Passados quatro anos vimos um incremento de quase 3 vezes mais, passamos para 125 alunos distinguidos o que nos deixa particularmente satisfeitos com o empenho de toda a comunidade escolar” disse o Diretor do Agrupamento de Escolas, Ernesto Mesquita. “Nota-se um empenho cada vez maior dos nossos alunos para atingirem os melhores resultados. Estão cada vez mais curiosos, empenhados tornando-se um desafio” disse.

Ernesto Mesquita referiu a preocupação cada vez maior do agrupamento com os alunos que sentem dificuldades tomando atitudes de valorização e incentivo ao estudo, mas realçou a necessidade efetiva de homenagear e premiar quem se esforça para atingir os melhores resultados. “Não podemos descurar os alunos que têm dificuldades mas também temos que nos preocupar com os alunos que apresentam bons resultados” disse.

Importa recordar que os alunos premiados foram sujeitos a um regulamento exigente sendo que os quadros de excelência são atribuídos a alunos com classificações de excelência e os quadros de valor são atribuídos a alunos que se destacam pelo comportamento exemplar com atitudes de cidadania irrepreensíveis.

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, pelo diretor do Agrupamento de Escolas, pelo Vereador da Educação, Fernando Peixoto, e pelo Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, João Varejão.

Estes prémios foram abrilhantados pela Academia de Música de Celorico de Basto, Cooperartes, que apresentou solistas de piano, de violino, de guitarra clássica e de saxofone. O coro, com todos os alunos da academia de música, também estiveram presentes e apresentaram parte do seu repertório.

Várias individualidades da comunidade Escolar e da comunidade celoricense marcaram presença nesta cerimónia de homenagem com o cineteatro a mostrar-se demasiado pequeno face ao público presente.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *