Mangualde, Sociedade

Sinta o espírito do Natal em Mangualde

Print

A Câmara Municipal de Mangualde convida-o a viver o Natal no nosso concelho e a sentir o verdadeiro espírito desta quadra no nosso comércio tradicional. Assim, até 7 de janeiro são inúmeras as propostas que a autarquia tem para si no âmbito do «Natal em Mangualde 2016», uma organização da Câmara Municipal de Mangualde, com o apoio da Associação Empresarial de Mangualde.

Até dia 6 de janeiro a iluminação de natal vai trazer mais brilho ao centro da cidade, onde serão ainda decoradas diversas rotundas. A Animação de Rua de Natal mais uma vez não vai faltar. Assim, nos dias 12 e 13, 17 e 18 e 22 e 23 de dezembro, no Largo Dr. Couto, poderá viver e sentir a magia desta quadra. De 12 de dezembro a 6 de janeiro, Mangualde terá ainda uma Moldura de Natal Fotográfica no Largo Dr. Couto, para os mangualdenses tirarem a sua foto natalícia na cidade. O Largo Dr. Couto acolhe ainda, a partir do dia 10 de dezembro, a Casa do Pai Natal, Oficinas de Natal e Artesanato.

Para as crianças das escolas do nosso concelho estão reservados momentos de prometem gargalhadas, ilusões e muita alegria. Assim, os dias 15 e 16 de dezembro vão ser dedicados às escolas de Mangualde com a realização da habitual festa de natal. Este ano os mais novos, entre os 3 e os 9 anos, vão ser brindados com o musical ‘Brinquedos Encantados’. Haverá ainda chegada do Pai Natal e lançamento de confetes. As exibições acontecem no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde e serão divididas em três sessões: nos dias 15 e 16, da parte da tarde, as sessões destinam-se aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a sessão da manhã de dia 16, aos alunos do pré-escolar.

E neste Natal ajude-nos a continuar a espalhar sorrisos ao participar na campanha de recolha de brinquedos “Por um Sorriso…”. Esta ação de solidariedade realiza-se até 16 de dezembro e os brinquedos podem ser entregues no átrio da Câmara Municipal de Mangualde (2ª a 6ª das 9h00 às 17h00). Esta campanha é uma oportunidade para fazer renascer o espírito de entreajuda, que tão bem carateriza a época natalícia que se aproxima, e dar um Sorriso a quem mais precisa, tornando o natal de todas as crianças especial.

Até ao dia 19 de dezembro o conto dramatizado pela equipa da Biblioteca Municipal: ‘O boneco de neve sorridente’ fará as alegrias dos alunos 1º Ciclo e do pré-escolar e dos seniores dos Lares e Centros de Dia de Mangualde.

Ao nível musical não perca o Concerto de Natal Solidário, com o Orfeão Académico de Coimbra, no dia 17 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, e o Concerto de Ano Novo, com a Orquestra POEMa e a Orquestra Juvenil das Escolas de Mangualde, no dia 7 de janeiro, 21h00, no Complexo Paroquial de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *