Marinha Grande, Sociedade, Turismo

Presépio da Marinha Grande levou já mais de 2 milhares de pessoas ao Centro Histórico

dsc00775

Da autoria de Filipe Ferreira, um jovem de 27 anos, o Presépio Tradicional, inaugurado no dia 1 de Dezembro e exposto no Edifício da Resinagem, no Centro Histórico da Marinha Grande já teve, até este Domingo, mais de 2 milhares de visitantes.

Um Presépio com 30 metros quadrados, considerado um dos maiores da região, com mais de 700 figuras e dezenas de peças e acessórios criados pelo autor tem sido o ex-libris deste Natal na Marinha Grande.

Figuras em movimento, fontes e cascatas, um comboio e muita criatividade e minúcia nos pormenores, são alguns dos fatores que têm levado ao sucesso desta edição do Presépio de Filipe Ferreira.

Notam-se este ano como novidades, uma nova gruta onde se dá maior destaque à cena da natividade de Jesus, as casas que rodeiam o presépio, e que lhe dão um toque mais oriental, uma nova imponente cascata com várias quedas de água e rio, a vendedora de bolos, tremoços e pevides, a vendedora de castanhas, a estação do comboio e a fábrica de vidro, com um forno e dois vidreiros a soprar o vidro. Nas peças com movimento temos este ano como novidades o oleiro a moldar o barro na sua banca e a picota a tirar água do poço.

Aberto ao público até dia 6 de janeiro, pode ser visto no Edifício da Resinagem de terça a domingo, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00; nos dias 25 e 31, das 14h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *