Celorico de Basto, Destaque, Sociedade

Convívio de Natal Sénior reúne idosos do concelho de Celorico de Basto

_dsc5901

O Município de Celorico de Basto, através dos Serviços de Ação Social e Saúde, celebrou o Natal com cerca de 800 idosos que se reuniram, no dia 10 de dezembro, no mesmo espaço, pavilhão Gimnodesportivo da EB 2,3/S, para um convívio de Natal.

“Hoje é um dia de celebração, num mês tão bonito, em que celebramos o Natal, em que celebramos a alegria, a pertença, o estarmos juntos e olharmos uns para os outros de forma igual. Hoje renovamos a nossa vontade de seguir em frente em família, com espirito de concórdia e construtivo, sempre apoiados nos que nos estão mais próximos. É importante que sintam que têm ao vosso lado um ombro amigo” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, durante a cerimónia eucarística. “A nossa vida é um pouquinho cheio de intensidade, tal como dizia a minha avó, um pouquinho que passa depressa… Na alegria é tudo fácil mas quantos de nós passamos por momentos difíceis e pensamos em desistir, em dizer já chega, basta. Mas quando está difícil há sempre algo mais forte que nos faz seguir, acreditar, a nossa fé, a nossa coragem, os que estão mais próximos de nós” disse.

O Convívio de Natal Sénior iniciou com uma cerimónia eucarística presidida pelo arcipreste de Celorico de Basto, o padre Albano Costa, e coadjuvado pelo padre Carlos Macedo e pelo padre Parcidio Rodrigues. A cerimónia foi alegremente cantada pelos técnicos da Câmara Amiga.

Seguiu-se o almoço convívio com iguarias características da época Natalícia. A tarde foi animada com música popular.

“Esta atividade decorre há 7 anos a esta parte e é sempre muito participativa. Nota-se que os nossos idosos gostam e participam com alegria e com devoção neste convívio” disse a coordenadora dos Serviços de Ação Social e Saúde do Município de Celorico de Basto. “Os nossos técnicos empenham-se para dar o melhor aos nossos idosos, fazem-no com gosto, com dedicação, é umas das atividades que envolve todos os técnicos que integram os serviços da ação social do município” realçou.

Usualmente, os idosos presentes na iniciativa recebem, no término do almoço, uma lembrança produzida na íntegra pelos funcionários da Câmara Amiga e este ano não foi exceção, os idosos foram agraciados com um anjo feito de forma artesanal.

“Esta é uma festa muito agradável, eu gosto muito, pela alegria, pelo convívio e pela devoção. Eu venho sempre e divirto-me muito, adoro cantar e estar com tanta gente divertida” disse Francelina Torres, idosa presente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *