Desporto, Sociedade, Torres Vedras

Santa Cruz Ocean Spirit em Torres Vedras nomeado para os Iberian Festival Awards

servico-pedagogico

O Santa Cruz Ocean Spirit, que se realiza anualmente em Santa Cruz – Torres Vedras e comemorou a sua 10.ª edição este ano, está nomeado para os Iberian Festival Awards em duas categorias: “Melhor Festival de Média Dimensão” e “Contributo para a Sustentabilidade”. Existem categorias com decisão exclusiva do público (caso da primeira categoria) e outras por um painel de jurados. Cada categoria terá anúncio dos dez finalistas correspondentes no dia 25 de janeiro.

Na categoria “Melhor Festival de Média Dimensão”, categoria que integra os festivais de música que têm entre 1.500 e 10 mil pessoas, o Santa Cruz Ocean Spirit apresentou uma média diária de 9 mil pessoas na edição de 2016. Nomes como Inner Circle, Mundo Segundo, NBC, Beatbombers, Pow Pow Movement, entre outros nomes, trouxeram grande afluência de público à Aldeia Neptuno. Esta é uma categoria com decisão do público e a votação online poderá ser realizada em: https://pt.surveymonkey.com/r/ifa2017.

No âmbito da categoria “Contributo para a Sustentabilidade”, desde a sua primeira edição que o Santa Cruz Ocean Spirit tem no seu ADN a questão ambiental, de preservação do meio ambiente, de sensibilização ambiental e de promoção de hábitos de vida saudáveis. Neste contexto, em 2016, foram recolhidos 4.045 kg de resíduos diferenciados (560 kg de papel; 1905 kg de embalagens; e 1580 kg de vidro) e 5800 kg de lixo indiferenciado. Além da recolha de resíduos, o Ocean Spirit é um “Eco-Evento”, tendo recebido a certificação 3R pela Sociedade Ponto Verde, pela minimização, voluntária, do impacto ambiental, social e económico dos resíduos produzidos pelas suas atividades. Já no campo da sensibilização ambiental, as ações do serviço pedagógico, realizadas diariamente, contaram com a participação de 1084 crianças, no total dos 11 dias do evento, em 2016. Esta categoria é sujeita a avaliação de painel de jurados.

Os Iberian Festival Awards foram criados pela Associação Portuguesa de Festivais de Música – APORFEST- para distinguir os melhores festivais de música de Portugal e Espanha e para suscitar sinergias entre os dois países.

O Santa Cruz Ocean Spirit conta com 10 anos de existência e tem tido um crescimento equilibrado e consolidado nas últimas edições. Diferenciador face aos restantes festivais existentes, vive a praia na sua plenitude, juntando a componente desportiva, de sensibilização ambiental e da música.
Em 2016 contou com cerca de 100.000 espetadores/visitantes.
Informação sobre o Santa Cruz Ocean Spirit em: www.oceanspirit.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *