Educação, Lousã

Escola de Santa Rita na Lousã recebe prémio pelo projeto “Mascots’ journey”

etwinnig

A EB de Santa Rita foi premiada no âmbito do projeto “Mascots’ journey” do eTwinning, pelo trabalho desenvolvido no ano letivo anterior. Mais de 140 escolas concorreram nesta categoria e o 3.º B da de Santa Rita mereceu a Menção Honrosa que corresponde ao 2.º lugar.

O “Mascots’ journey” é um projeto para o 1.º CEB que consiste na troca de mascotes e correspondência entre escolas de diversos países (no caso seis: Portugal, Alemanha, Polónia, Eslovénia, República Checa e Grécia), em que cada turma tem uma mascote com um passaporte e um diário de viagem. As crianças participantes de cada país vão carimbando e confirmando as estadias das mascotes nos passaportes e registando no diário as suas atividades e respetivas fotografias, até que a mascote da turma regressa ao seu país. Existe ainda um diário digital on-line no “Twinspace” que é construído por alunos e professores, informando onde está a mascote, o que estão a fazer e a aprender com ela.

As crianças aprendem assim sobre os países parceiros de uma forma interessante, sentem-se bastante motivadas e divertem-se com a mascote. Foram definidos vários temas para trabalhar simultaneamente, em cada escola tais como os animais e espécies em vias de extinção, os desportos, as condições atmosféricas, os pratos tradicionais, entre outros.

Há dois anos o Agrupamento de Escolas da Lousã recebeu o 1.º prémio nacional neste projeto, entre outros que tem vindo a obter na Comunidade de Escolas da Europa eTwinning.

O “Mascots’ journey” da Lousã já tinha o Selo de Qualidade Europeu e a distinção recentemente atribuída pela equipa da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral de Educação veio reforçar a relevância do projeto.

O Presidente da Câmara Municipal felicita todos os envolvidos no projeto e salienta que a Lousã tem sido uma referência nos projetos da Comunidade Europeia eTwinning, mantendo o elevado padrão de qualidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *