Educação, Sociedade, Vila do Conde

Cerca de 1000 alunos comemoraram o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Vila do Conde

cerca-de-1000-alunos-comemoraram-o-dia-internacional-da-pessoa-com-deficiencia

Começaram as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, sob o lema “Sentir o Outro” – escultura interativa e animação -, que contaram com a participação de cerca de 1.000 alunos de escolas e jardins de infância da cidade, da Junqueira, Macieira da Maia e Mindelo, Madi e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

Estes jovens procederam à montagem de uma “escultura” com mensagens sobre o tema na Alameda dos Descobrimentos, juntamente com animação apresentada pelos alunos envolvidos aqui patente até o próximo dia 9. A seguir iniciará uma volta pelo Concelho (Mindelo, Fajozes, Macieira da Maia, Ferreiró, Junqueira, Touguinha, Vila do Conde), com conclusão dia 22 de maio, no Teatro Municipal.

Igualmente decorreu ao longo do dia de ontem, em todas as Unidades Funcionais do ACeS Póvoa de Varzim/Vila do Conde, a visualização de um vídeo e oferta de marcadores de livros aos utentes que aí estiveram. Tratou-se de uma produção realizada pelo ACeS, com mensagens feitas por profissionais e utentes.

É de referir que até 22 de maio outras iniciativas decorrerão, desde um concurso interescolas até um colóquio sobre “Necessidades Educativas Especiais | Educação e Saúde: Que Igualdade de Oportunidades?”, exposições e um espetáculo no Teatro Municipal.

As ações são realizadas pela Câmara Municipal e pela equipa DAP de Vila do Conde (Deficiência, Abordagem Plurinstitucional), com o objetivo de sensibilizar e informar a comunidade para esta problemática. A proposta é partilhar-se o espírito de viver solidário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *