Mora, Sociedade, Turismo

XXI Mostra Gastronómica de Caça de Mora

Cartaz

A Prova do Vinho Novo de Cabeção, no concelho de Mora, acontece há 22 anos, acolhendo em todas as edições milhares de “provadores” e amantes de petisco.

Muitos dos produtores locais ainda fazem vinho em talhas de barro e, este ano, a festa sucede à Declaração de Intenção de Classificação do vinho produzido segundo aquele método a Património Imaterial da Humanidade

A 10 de Dezembro, as ruas daquela vila alentejana enchem-se de gente para um verdadeiro rally pelas tascas ao som da música e da boa disposição que passeia pelas ruas. O evento começa às 11h15 com a actuação do Grupo de Cantares de Cabeção e inaugura-se a exposição “22 anos de Provas de Vinho Novo de Cabeção”

No pavilhão gimnodesportivo local, às 12h00, tem lugar a cerimónia de abertura do evento para, às 14h00, ser dado o tiro de partida para o Circuito das Tascas e Adegas na Casa, ou seja, o povo sai à rua para degustar petiscos e provar os vinhos nos cafés, restaurantes e adegas da vila. A animação de rua cabe à banda Fazendeiros del Pop

A festa termina como começou, com grande animação, ao som da banda “Toca e Foge”, no Largo do Ribeiro.

Com mais uma edição deste evento, eis uma óptima oportunidade para se conhecer Cabeção, ao mesmo tempo em que se prova o que a vila tem de melhor dentro da gastronomia e do vinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *