Cultura, S. João da Madeira, Sociedade

Oliva Creative Factory: Laboratórios de escrita para guiões e exibição do filme “Gelo” em S. João da Madeira

gelo

Decorre esta semana, entre quarta-feira a sábado (7 a 10 de Dezembro) a 2ª edição do PLOT – Professional Script Lab, evento que trará uma vez mais a S. João da Madeira vários cineastas internacionais de renome e que promoverá atividades gratuitas para o público em geral.

De quarta a sexta-feira, terão lugar na Oliva Creative Factory os trabalhos do laboratório do PLOT, com oito projetos cinematográficos que foram selecionados entre Portugal e Brasil, proporcionando a cinco cineastas brasileiros e três portugueses a oportunidade de receber consultoria de conceituados profissionais da indústria internacional, como Xavier Rombaut, produtor belga dos filmes “Bullhead” (nomeado ao Óscar em 2012), “D’Ardennen”  ou “The Land of The Enlightened” (nomeados para Melhor Filme Europeu de 2016), João Braz, editor de filmes como “Os Maias”, de João Botelho, “Alice”, de Marco Martins (Cannes 2005) e “Sangue do Meu Sangue”, de João Canijo, ou Jon Raymond, guionista norte-americano dos filmes “Meek’s Cutoff” (Festival de Veneza 2010) e “Night Moves”, de Kelly Reichardt, entre outros.

 

Exibição do filme “Gelo” de Luís e Gonçalo Galvão Teles

No sábado, 10 de dezembro, às 21h30, será promovida na Oliva Creative Factory uma sessão de cinema para todos, de entrada gratuita e em parceria com a Associação Ecos Urbanos, com a exibição do filme “Gelo”, de Luís e Gonçalo Galvão Teles, seguida de debate com os autores do filme (teaser disponível online em https://vimeo.com/95215799).

O PLOT – Professional Script Lab é organizado pela Squatter Factory em coprodução com a Oliva Creative Factory e com a Sanjotec, contando com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e de várias empresas e entidades locais. Afirma-se já como um evento ímpar com reconhecimento internacional pelas suas atividades de impulso à criação e à promoção cinematográfica. Todas as informações do laboratório podem ser consultadas em www.plotscriptlab.com.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *