Porto de Mós, Sociedade

Município de Porto de Mós implementa Projeto 10 Mil Vidas

152438

No dia de amanhã, pelas 10.00h, no Salão Nobre do Edifício dos Gorjões decorrerá a entrega formal do equipamento às entidades parceiras aderentes ao Projeto 10 Mil Vidas, designadamente, a UCC D. Fuas, o Solar do Povo do Juncal, a Junta de Freguesia de Serro Ventoso, Cassac, a Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, a Casa do Povo da Calvaria de Cima e a Associação de Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge.

O Projeto 10 mil vidas pretende ser um ponto de partida para um novo modelo de apoio a idosos.

Pretende-se com este projeto criar um novo modelo que complemente as estruturas de apoio atuais com serviços de tele-assistência e tele-saúde, que irão permitir dar mais apoio aos idosos e agir preventivamente.

O Projeto 10 mil vidas, será implementado na Câmara Municipal de Porto de Mós com duração de 12 meses e irá apoiar 50 idosos residentes no concelho. A Câmara Municipal de Porto de Mós será a entidade dinamizadora local do projeto, irá identificar os utentes e fará a divulgação junto dos beneficiários.

O Projeto 10 mil vidas pretende assim, aumentar o apoio e assistência aos idosos e a tecnologia usada permite um acompanhamento 24 horas, personalizado e preventivo. A tele-saúde tem como vantagens a localização do idoso devido ao uso do GPS, controlar os indicadores de saúde, botão SOS quando o idoso necessita de ajuda urgente, lembrete / gestão de medicamentos e aproximação da família.

É de salientar que os 50 idosos terão ainda acesso às vantagens do cartão de saúde ANCS, cartão este que oferece médico de urgência ao domicílio e aconselhamento 24 horas, envio de ambulância e acesso a uma rede de clínicas com Acordo Médis a valores preferenciais e convencionados.

A Associação Nacional de Cuidado para a Saúde (ANCS) é uma associação portuguesa, sem fins lucrativos, que ajuda a proporcionar às populações mais idosas uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *