Desporto, Montijo

Maratona BTT leva mais de 700 atletas a Canha, Montijo

maratona-1

Nem a chuva que caiu incessantemente na tarde anterior fez demover os mais corajosos e a Maratona BTT Canha 2016, no dia 4 de dezembro, contou com a participação de mais de 700 atletas.

As condições climáticas adversas obrigaram a organização a mudar parte do percurso, o que satisfez a generalidade dos bttistas, como foi o caso do vencedor na distância dos 70 quilómetros. A pedalar em casa, na sua terceria participação, Osvaldo Gomes venceu a prova mais longa: “correu bem. Pensei que os trilhos estariam mais complicados devido à chuva do dia anterior, mas os acertos que foram feitos no percurso resultaram muito bem”, declarou o vencedor, mostrando-se bastante contente com a sua prestação.

Na distância dos 70 quilómetros, a primeira mulher a cortar a meta foi Liliana Jesus: “a prova correu bem, foi muito rápida. Formei um grupo com alguns colegas, o terreno estava pesado, mas compacto. Em certas zonas deu até para rolar a uma velocidade de 40 quilómetros”, afirmou visivelmente satisfeita.

O percurso da prova mostrou-se muito variado e desafiante, com zonas de areia compacta e outros trilhos bastante enlameados, o que foi vísivel no final da prova com os atletas a cortarem a meta bastante sujos de lama.

Como habitualmente, a prova contou com duas distâncias distintas: a Maratona com 70 quilómetros e o raid com 35 quilómetros.

No raid Masculino (35 km), Fabio Silva, Luís Morgado, Hélder Silva e Paulo Duque  atingiram os primeiros lugares nos escalões A, B, C e D, respectivamente. No raid feminino o pódio foi alcançado por Sónia Serra (escalão A), Susana Luís (Escalão B), Elisabete Silva (Escalão C) e Maria Cravo (Escalão D).

Na maratona de 70 km masculino, os primeiros atingir a meta foram Osvaldo Sousa, Hugo Espigão, Rui Narigueta e Carlos Marta, nos escalões A, B, C e D, respectivamente. Liliana Jesus foi a primeira classificada nos 70 km escalão B.

Recorde-se que desde a primeira edição que maratona BTT conta o apoio da CERCIMA que elabora as lembranças entregues a todos os participantes.

Localizada na zona rural do concelho do Montijo, a vila de Canha tem conquistado os amantes do BTT pelas suas excelentes características para o desporto de natureza e aventura, com uma beleza natural que incentiva à prática desportiva seja sozinho, em família ou com um grupo de amigos.

Sendo já uma referência junto dos praticantes de BTT, a Maratona BTT Canha é organizada pela Câmara Municipal do Montijo, Associação Amigos do Campo e Aventura, Junta de Freguesia de Canha e Bombeiros Voluntários de Canha.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *