Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto recebeu o espetáculo “Na felicidade não há diferença”

_dsc4272

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Centro Cultural de Celorico de Basto recebeu, no dia 3 de dezembro, um “grandioso” espetáculo intitulado “Na Felicidade não há Diferença”. Uma ação promovida pela Associação de Solidariedade Social de Basto que valorizou os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais.

“Este é um espetáculo maravilhoso que valoriza com dignidade, amor e sentido de pertença e inclusão as pessoas portadoras de deficiência que integram o nosso Centro de Atividades Ocupacionais. É tão gratificante ver esta felicidade, esta alegria” disse o presidente de direção da ASSB, Joaquim Mota e silva. O também presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, em pleno dia Internacional da Pessoa com deficiência, fez questão de lembrar que a inclusão é um dever da comunidade, por isso a todos diz respeito. Precisamos criar mecanismos inclusivos, destruir as barreiras arquitetónicas existentes, acabar com preconceitos, permitir formação, trabalho, direito a uma vida com qualidade e em comunidade”.

O Centro Cultural encheu para assistir ao espetáculo “Na felicidade não há diferença”. Pelo palco passaram várias interpretações dos utentes, pessoas com deficiência, e técnicos do CAO que em uníssono, proporcionaram um espetáculo repleto de emoções.

“É maravilhoso trabalhar no CAO, somos uma verdadeira família ligada por emoções fortes. É um local que exige muita disponibilidade afetiva, muita atenção, onde ensinamos e aprendemos diariamente” disse Ana Marinho, técnica do CAO.

No final do espetáculo todos os presentes foram convidados a largar cerca de 200 balões brancos pelos céus de Celorico de Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *