Oliveira de Azeméis, Sociedade

Compras de Natal no comércio tradicional dão direito a estacionamento gratuito em Oliveira de Azeméis

img_2916

Os utilizadores do parque de estacionamento subterrâneo da Praça da Cidade que efectuem compras de Natal superiores a cinco euros vão ter direito a uma hora de estacionamento gratuito, anunciou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

A novidade foi anunciada na apresentação do programa de Natal na qual o autarca sublinhou que “quem comprar no comércio tradicional vai usufruir de algumas vantagens”.

Vão estar disponíveis ao público mais de 20 mil raspadinhas de Natal naquela que é uma das iniciativas para atrair aos estabelecimentos comerciais o maior número de pessoas. Por cada compra feita será oferecida uma raspadinha ao cliente.

“Desafiamos os oliveirenses e todos os que nos visitam nesta altura para que façam compras no comércio tradicional”, apelou o presidente da Câmara.

Entre as novidades do programa deste ano há ainda a registar o alargamento do concurso de montras a todo o concelho, que decorre até ao dia 4 de dezembro.

A animação vai ser constante, a começar já este sábado, dia 3, com a chegada do Pai Natal, às 15h00, e a inauguração da Casa do pai Natal, no Largo da República, e da Duendelândia, no jardim público, por onde passaram o ano passado 12 mil crianças. Todos os equipamentos infantis são de utilização gratuita.

Até 8 de janeiro de 2017, dia do concerto de Ano Novo e Reis com a Orquestra Filarmonia das Beiras e Mário Laginha, vão ser dezenas as actividades destinadas principalmente às crianças e aos mais novos. O programa é vasto desenrolando-se pelas ruas e pelos vários equipamentos da cidade que este ano terá 20 mil lâmpadas decorativas led a iluminarem as artérias mais movimentadas.

A animação de Natal, que inclui a visita do pai Natal aos jardins-de-infância e das escolas do 1º ciclo, vai dividir-se entre o centro da cidade e a biblioteca municipal Ferreira de Castro, cine-teatro Caracas, mercado municipal (aos sábados), centro lúdico, piscina municipal e arquivo municipal. Nos fins-de-semana, que antecedem a noite de Natal, haverá animação pela cidade com personagens encantadas.

Do vasto programa destaca-se a Quinta de Natal, no jardim público, um concerto de Natal no dia 5, com José D’Eça e Luís Costa e o Coro da Academia de Música, a Street Market, no dia 10, leitura de contos na biblioteca municipal, a caminhada solidária, dia 10, e o sorteio de cabazes de Natal a 17 no marcado municipal.

No dia seguinte na piscina municipal realiza-se a 3ª pedalada de Natal decorrendo entre os dias 20 e 23 e entre 27 e 30, inúmeras actividades no Centro Lúdico.

Ao longo de todo o mês de dezembro, entre as 10h00 e as 14h00, há Oficina do Pai Natal no arquivo municipal. Pelo centro urbano será possível andar de comboio.

A diversão para as crianças está instalada na Praça da Cidade (carrinhos de choque) e no jardim público onde além do carrossel infantil mais dois equipamentos farão as delícias das crianças: Casa do pai Natal e a Duendelândia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *