Oliveira de Azeméis, Sociedade

Oliveira de Azeméis inaugura baloiço destinado a pessoas com deficiência

baloico-adaptado

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis inaugura na próxima segunda-feira, dia 5, um baloiço para pessoas com mobilidade reduzida.

A inauguração do equipamento, instalado no parque infantil do parque La Salette, integra o programa comemorativo do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se assinala em Oliveira de Azeméis entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Este é o primeiro equipamento adaptado, destinado a pessoas com deficiência, que a autarquia instala no município no âmbito das suas políticas de inclusão social.

O executivo, liderado por Hermínio Loureiro, encara a eliminação das barreiras sociais e arquitectónicas como uma prioridade e a inauguração do baloiço adaptado enquadra-se nessa aposta. O equipamento, acessível a qualquer pessoa portadora de deficiência, permite ser usado com total autonomia pelo utilizador em perfeitas condições de segurança.

A inauguração está marcada para as 11h00 no parque de La Salette.

As comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência incluem ainda, no dia 5, a reflexão sobre o tema “Projeto e obra de Espaço Público” marcada para as 10h00 na biblioteca municipal Ferreira de Castro no âmbito do roteiro “Pela Diferença”. Da parte da tarde destaca-se a exibição da classe de patinagem artística do Clube Desportivo de Cucujães, no pavilhão municipal professor António Costeira, e a realização do IX Torneio Municipal de Boccia e o V Campeonato Aberto de Boccia “Azeméis é Vida”.

As comemorações prolongam-se pelos dias 6 e 7 de dezembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Baloiço esse. Que ainda nao tendo sido sequer inaugurado, já abriu o marcador com uma experiencia desagravel, uma criança de 5 anos com um pe partido no passado dia 1… Achei interessante a ideia sem duvida, são pessoas que merecem como as demais que frequentam o espaço, mas deveria estar mais inacessível a crianças normais , na tentativa de evitar este tipo de acidentes!!
    Parabéns pela iniciativa mas.proteções laterais tinham ajudado a minimizar este tipo de casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *