Elvas, Sociedade, Turismo

Cidade de Elvas iluminada na quadra natalícia para atrair visitantes

iluminacao-2016-natal2
Num investimento de cerca de 30 mil euros, a cidade de Elvas veste-se de luz para receber os visitantes nesta quadra natalícia, com uma árvore de natal instalada na Praça da república, com cerca de 15 metros de altura, em tons branco frio e vermelho, as cores da cidade, e que foi colocada a funcionar desde 1 de dezembro.

As 15 ruas do Centro Histórico, o hall de entrada do Coliseu, a Praça da República e o pátio da Câmara Municipal de Elvas estão iluminados até 6 de janeiro.

Assim estão iluminadas a Rua da Cadeia, de Olivença, da Carreira, da Feira, de São Francisco, Alferes Cristóvão Pinto, de Alcamim, de Évora, Eusébio Nunes, João de Casqueiro, de São Lourenço, Sá da Bandeira, André Gonçalves, Praça 25 de Abril, e Largo da Misericórdia. No adro da Sé a Câmara Municipal de Elvas voltou a instalar o presépio, que vai ficar patente ao público até 7 de janeiro.

A iluminação, diferente em todas as artérias, é à base de led’s, logo mais económica em termos de consumo energético em cerca de 70 por cento em relação à iluminação tradicional, uma preocupação que a autarquia tem vindo a demonstrar.

Todos os esquemas de luz foram pensados especificamente para a cidade Património Mundial e com o objetivo de atrair cada vez mais visitantes ao Centro Histórico e desta forma impulsionar o comércio tradicional.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *