Desporto, Elvas

Mais de 300 participam no I Trail Elvas Património Mundial

unnamed-56
I Trail Elvas Património Mundial vai decorrer no próximo domingo, dia 4, e foi apresentado esta segunda-feira, em conferência de imprensa, no Forte da Graça, local por onde vai passar esta iniciativa que conta já com mais de 300 participantes.

A prova, que tem duas modalidades, o trail, com um percurso de cerca de 20 quilómetros, e que passa pelo Forte da Graça; e a caminhada, com um trajeto de 8 quilómetros, é uma organização da associação desportiva ialbax Running. Para o trail estão inscritos 250 atletas, entre os quais o campeão e campeã da Extremadura espanhola, e o percurso tem o seu “expoente máximo com a entrada no Forte da Graça”.

Humberto Pestana, presidente da associação, referiu ainda que o objetivo “é mostrar o nosso património histórico e dar a conhecer, um pouco mais, a nossa cidade aos participantes”.

A vereadora Vitória Branco agradeceu a realização de iniciativas como esta, “que dão a conhecer a nossa cidade, fazendo com que depois estas pessoas regressem a Elvas, com familiares e amigos” para visitar, salientando ainda que é aposta do município “apoiar associações que revelem interesse por promover o nosso concelho e que mostram aquilo que temos de melhor”.

A prova tem início, pelas 9 horas, no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas onde estará também instalada a meta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *