Destaque, Seixal, Sociedade, Turismo

Aldeia Natal do Seixal promove concurso de doçaria

Fotos de António Conceição Silva

Até ao dia 2 de dezembro, sexta-feira, os munícipes do Seixal podem inscrever-se no concurso de doçaria da Aldeia Natal do Seixal. No dia 10, são divulgados os vencedores.

O concurso tem como principal objetivo a divulgação e promoção da doçaria tradicional da época natalícia. Podem participar apenas residentes no município do Seixal, nomeadamente pastelarias e padarias, doceiros particulares, associações de reformados e movimento associativo.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita até dia 2 de dezembro, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online, em cm-seixal.pt.

Os doces a concurso devem ser entregues obrigatoriamente até às 14 horas do dia 10 de dezembro, na tenda do Hospital das Brincadeiras, na Aldeia Natal do Seixal, para que possam ser apreciados pelo júri.

O júri será constituído por representantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal – Delegação do Seixal, Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e Câmara Municipal do Seixal.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a partir das 15 horas do dia 10 de dezembro, no palco da tenda do Hospital das Brincadeiras. Serão atribuídos prémios ao 1.º lugar e ao vencedor do Prémio Turismo (menção honrosa).

Para mais informações, contacte a organização através do telefone 212 276 776 ou do email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt.

Passatempo de Natal

Até ao dia 7 de janeiro de 2017, em vários estabelecimentos comerciais do concelho do Seixal, está a decorrer um outro passatempo que visa premiar quem faz compras no comércio local e, ao mesmo tempo, apoiar os empresários locais.

Os estabelecimentos aderentes à iniciativa, que estão devidamente identificados, atribuem senhas numeradas aos clientes, consoante o valor gasto: as compras iguais ou superiores a 5 ou 10 euros equivalem a 1 senha, e assim sucessivamente, até ao limite de 25 senhas por compra.

A extração dos cinco números premiados será efetuada no dia 13 de janeiro de 2017. Os prémios são compostos por uma viagem e estadia de fim de semana nos Açores em regime de meia pensão para duas pessoas (1.º prémio), um fim de semana no Algarve em regime de meia pensão para duas pessoas (2.º prémio) e três máquinas de café (3.º ao 5.º prémio).

As empresas que distribuírem as senhas premiadas têm direito a prémios iguais àqueles que forem atribuídos aos consumidores, respetivamente.

Este passatempo é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal e da Delegação do Seixal da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *