S. João da Madeira, Sociedade

Acendeu-se o Natal em S. João da Madeira

coros-e-luzes-de-natal-sjm-2016

Vozes de coros de S. João da Madeira aqueceram a noite em que as luzes de Natal começaram a brilhar na cidade, dando início à programação que a Câmara e a Associação Comercial prepararam para esta quadra festiva.

Naquele que foi o primeiro domingo do Advento, 27 de setembro, a iluminação natalícia sanjoanense foi ligada pelo Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, e pelo Presidente da Associação Comercial de S. João da Madeira, Paulo Barreira, acompanhados nesse momento por várias das crianças presentes.

A primeira parte desta sessão foi preenchida com a atuação de coros da cidade, que deram as boas-vindas à quadra, interpretando brilhantemente temas alusivos ao Natal. As primeiras canções foram entoadas pelas vozes da Santa Casa da Misericórdia, seguindo-se o Coro da Associação “É Bom Viver”, Coro de Câmara, Coro da Capela da Nossa Senhora dos Milagres, Coro dos Pequenos Cantores e Coro da Universidade Sénior. Uma atuação conjunta encerrou a iniciativa.

 

Novas atividades já neste fim de semana

Deu-se assim início ao programa “O Natal desce à rua”, que vai encher acidade de cor, som e luz e de muitas atividades que assinalam esta quadra festiva. Já neste sábado, 3 de dezembro, ao longo do dia, e no domingo de manhã, há vários ateliês divertidos a decorrer na Praça Luís Ribeiro.

No sábado, às 17h00, realiza-se também o espetáculo solidário “A Cidade da Diversidade apresenta o Principezinho”, na Casa da Criatividade. Trata-se de uma gala pela inclusão que assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, numa organização da Câmara Municipal e da Cerci, com a colaboração de muitas outras instituições de S. João da Madeira.

 

Pai Natal chega à cidade no dia 8 de dezembro

A 8 de dezembro, às 17h00, o Pai Natal chega à cidade, descendo até à Praça Luis Ribeiro e espalhando a sua magia pela zona envolvente. Nessa mesma data, a tenda de Natal montada na Praça Luís Ribeiro enche-se de animação, com momentos de dança, música e oficinas didáticas para os mais novos. Aí vão passar a estar também disponíveis atividades permanentes dedicadas às crianças e famílias, com insufláveis e ateliês, assim como a “Quinta do Ti João” e a “Casa do Pai Natal”.

A partir de 8 de dezembro haverá igualmente rotundas decoradas pela cidade, graças ao trabalho e criatividade das escolas e instituições da cidade que participam no concurso promovido pela Câmara Municipal. Esta iniciativa prossegue até janeiro de 2017, assim como a programação O Natal desce à rua”, que será intensificada entre 17 e 23 de dezembro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *