Cultura, Montijo

A Arte dos Presépios espera a sua visita no Montijo

presepio

A exposição “A Arte dos Presépios” é já uma tradição do Natal no Montijo e, este ano, não será exceção. A partir do dia 3 de dezembro e até 7 de janeiro, no Museu Municipal Casa Mora e no Posto de Turismo, visite este verdadeiro mosaico regional do artesanato português alusivo à temática do Presépio. A entrada é gratuita.

A mostra, que será inaugurada no dia 3 de dezembro às 17h00, já vai na sua 8.ª edição e conta, este ano, com uma participação muito variada de cerca de 20 artesãos oriundos de diversas regiões do País, nomeadamente Coimbra, Leiria, Alcobaça, Óbidos, Mafra, Cascais, Lisboa e Estremoz.

Esta iniciativa, que já há muito faz parte da programação natalícia da Câmara Municipal do Montijo, contará com perto de quatro centenas de peças, na sua maioria em cerâmica, cuja singularidade e originalidade nos capta os sentidos.

Uma exposição única para visitar demoradamente e apreciar os pormenores das peças expostas. Depois de visitada, poderá ser revisitada, trazendo a família e os amigos. As crianças ficam sempre fascinadas e nós, os ‘crescidos’, reavivamos as nossas memórias de infância, que sempre, nos fazem sentir felizes!

E no fim, quem sabe encontrará aquela prenda especial, para alguém também especial!

Mais informações sobre a exposição “A Arte dos Presépios” através do pturismo@mun-montijo.pt ou do telefone 21 232 77 84.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *