Albergaria-a-Velha, Sociedade

Lugar das Cores está de regresso a Albergaria-a-Velha

15194550_1157692037647593_3515087416700105732_o

O Lugar das Cores está de regresso a Albergaria-a-Velha. O parque de Natal, dedicado ao público infantil e juvenil, volta ao Pavilhão Municipal nos fins-de-semana de 10-11 e 17-18 de dezembro, com muitas novidades e vários aspetos melhorados. Uma maior pista de gelo, carrosséis, trampolins e o Laboratório do Pai Natal são algumas das novidades. A campanha de compras no comércio local que atribui entradas grátis no recinto, também se verifica este ano.

A Chegada do Pai Natal, no dia 10 de dezembro, um momento muito aguardado pelos mais pequenos, marca o início do Lugar das Cores. O Pai Natal chega ao Torreão, na Biblioteca Municipal, às 16h00, e segue depois em cortejo, pelo centro da cidade, até ao Pavilhão Municipal, para a abertura oficial do parque natalício.

No dia seguinte, 11 de dezembro, está assegurada a realização da Gala de Circo, uma organização da albergAR-TE – associação cultural. É um espetáculo para toda a família, com início às 15h00, com vários números de circo preparados para a ocasião e uma programação dedicada ao “novo circo”.

No último domingo do Lugar das Cores, no dia 18 de dezembro, também às 15h00, é a vez do bailado “Gata Borralheira”, pela aCAdemia de dança do Clube de Albergaria. Trata-se de uma versão do famoso conto de fadas “Cinderela”, que vai ser encenada com as alunas e alunos dos vários escalões da aCAdemia de dança.

No sábado anterior, dia 17 de dezembro, estão programados vários momentos de artes performativas, que para já são surpresa. O que está agendado para esse dia é a atividade de “slide”, que consiste em descer de um ponto mais elevado, através de um cabo suspenso e inclinado, por meio de uma roldana. Também neste dia vai ser apresentado o Laboratório do Pai Natal, um espaço de experimentação e curiosidades que está a cargo da Fisua – Associação de Física da Universidade de Aveiro.

Uma das atrações dos quatro dias do Lugar das Cores é a pista de gelo sintético, que este ano é maior, mede 150 metros quadrados. O Colorpark mantém-se, um local reservado para as crianças mais pequenas, que podem estar acompanhadas pelos pais ou por monitores, onde podem ver filmes, fazer ou colorir desenhos, brincar com jogos adequados às suas idades e fazer pinturas faciais. Os mais novos podem ainda contar com carrosséis, trampolins e os tradicionais insufláveis. Estão programadas diversas atividades – animações, mascotes, performances – durante as manhãs no Lugar das Cores e durante todo o período em que o parque natalício está aberto ao público.

O Lugar das Cores está aberto das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, exceto no sábado, dia 10 de dezembro, em que abre às 17h00 e encerra às 19h00.

Os bilhetes custam dois euros, para as crianças a partir dos três anos, e três euros, a partir dos 12. A entrada é gratuita para os detentores do Cartão Sénior Municipal e Cartão Municipal de Voluntário. No entanto, todas as pessoas podem entrar sem pagar, basta mostrar na bilheteira faturas de compras efetuadas no comércio local durante o mês de dezembro, no valor de dez euros. Esta campanha de troca de bilhetes por faturas, que comprovem a aquisição de bens e serviços, abrange todos os estabelecimentos comerciais do Concelho de Albergaria-a-Velha.

“É uma forma de envolver o comércio local e garantir que nenhuma criança vai deixar de ir ao Lugar das Cores porque a família não tem dinheiro para os bilhetes”, explica o Presidente da Câmara. António Loureiro esclarece que “todos os munícipes de Albergaria-a-Velha, mesmo que trabalhem fora do Concelho, fazem sempre algumas compras no comércio local, por exemplo tomar um café, meter gasolina, e então só têm que pedir as faturas e quando juntarem dez euros de compras, basta mostrá-las na bilheteira e ganham uma entrada gratuita no Lugar das Cores”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *