Sociedade, Torres Vedras

“Quem se importa” no Dia Internacional do Voluntário em Torres Vedras

quem-se-importa

Os Municípios de Torres Vedras e do Sobral de Monte Agraço irão assinalar o Dia Internacional do Voluntário, no próximo dia 5 de dezembro, às 21h00, no Auditório do Edifício Paços do Concelho de Torres Vedras, através da projeção do filme “Quem se Importa”, filme disponibilizado pela Fundação EDP, e que contará com a presença dos comentadores Joaquim Franco (jornalista da SIC), Rita Monteiro (Fundação EDP)* e com a moderação de Gonçalo Oliveira.

 

“Quem se importa” é realizado por Mara Mourão, narrado por Rodrigo Santoro e mostra o trabalho de 18 empreendedores/as sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas, entre eles Muhammad Yunus (Prémio Nobel da Paz) e Bill Drayton (fundador da Ashoka). Mais do que um documentário, é um movimento que inspira pessoas a serem transformadoras, que fala sobre pessoas que se envolvem ativamente no mundo que as rodeia, sendo sensíveis aos problemas com que se deparam e refletindo sobre eles. São pessoas reais capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.

Esta longa-metragem de 92 minutos foi filmada em 7 países diferentes – Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha – e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol. Mais do que um filme, “Quem se Importa” está-se a transformar num verdadeiro movimento social.

Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.

 

* a confirmar

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *