Cultura, Elvas, Turismo

Música, visitas guiadas e muito mais no primeiro aniversário do Forte de Elvas

unnamed-53
A Câmara Municipal de Elvas vai assinalar, a 26 e 27 de novembro, o primeiro aniversário da reabertura ao público, após obras de requalificação, do Forte da Graça, e com diversas iniciativas ao longo dos dois dias.

Os elvenses estão convidados a juntar-se às comemorações. Venha passar um fim-de-semana diferente no Forte da Graça, com música, animação, visitas guiadas, teatro, dança, exposições, conferência e muitas surpresas.

O programa comemorativo inicia-se na manhã de sábado, pelas 10.30 horas, com a atuação do Grupo de Cantares de Santa Eulália, seguindo-se, pelas 11.15 horas uma demonstração de ginástica pela associação Isekais. Às 12 horas é apresentada a nova plataforma móvel com interação com os beacons.

Da parte da tarde vai realizar-se uma conferência com o título “Elvas – Cidade Global de Turismo Militar”, que terá como oradores Rui Jesuíno, técnico superior de História e Património Cultural, e o investigador em História Militar, José Ribeiro, pelas 15 horas. Pelas 17.15 horas atua o Coral Públia Hortênsia de Castro e às 18.30 horas o Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa. Este primeiro dia encerra com o recital “Amor a Portugal”, com ensemble vento Lusitano.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *