Cultura, Póvoa de Lanhoso

Theatro Concerto nos dias 1, 2 e 3 de dezembro no Theatro Club na Póvoa de Lanhoso

theatro-concerto-2016

Depois do enorme sucesso das edições anteriores, com lotação esgotada, nos primeiros dias de dezembro, regressa o Theatro Concerto ao Theatro Club.

No ano em que se assinala o centenário do Hospital António Lopes, o Theatro Club resolveu relembrar os emigrantes que partiram para o Brasil no final do séc. XIX e início do séc. XX.

“Este ano, o Theatro Concerto releva a importância da viagem que muitos Povoenses fizeram em busca de uma vida melhor do outro lado do Atlântico, no Brasil. Aquele que mais importância teve para o Município foi, sem dúvida, António Ferreira Lopes, que nos deixou um vasto património material e imaterial, sendo o Hospital da Santa Casa da Misericórdia o melhor exemplo disso mesmo. Comemoramos, neste momento, os 100 anos da inauguração do Hospital e não poderíamos deixar de relevar a importância do início do percurso de António Ferreira Lopes no Brasil, a viagem desde Portugal até ao Brasil”, salienta o Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.

Assim, o Theatro Club transformar-se-á no Vapor TC 1904 e será animado por artistas das mais diversas artes: dança, canto, teatro e poesia.

O evento acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, das 22h00 às 24h00.

As reservas ficam limitadas à lotação da sala e deverão ser efetuadas para theatro.club@mun-planhoso.pt.

O valor do ingresso é de 6 euros, englobando o espetáculo e uma bebida de boas-vindas a bordo.

É destinado para o público em geral (crianças a partir dos sete anos).

Organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o Theatro Concerto é um evento temático anual, que se realiza sempre no primeiro fim-de-semana de dezembro.

Em 2015, “Shine like a star” (Brilhe como uma estrela) foi o tema da edição realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro e que contou com a “presença” de divas da música e do cinema por todos conhecidas. Em 2014, o mote foi a temática do Cabaret e do Moulin Rouge.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *