Cultura, Destaque, Montijo, Sociedade

Natal com Arte vai animar Montijo

imagem-natal-com-arte-2016

O Natal está à porta e a Câmara Municipal do Montijo preparou um vasto conjunto de eventos que vão trazer o espírito natalício a todo o concelho. Entre 25 de novembro e 6 de janeiro de 2017, o Natal com Arte no Montijo oferece-lhe concertos, exposições, animação infantil, Mercado de Natal, Presépio Vivo e muita solidariedade.

A abertura oficial da iluminação de Natal no centro da cidade marcará o arranque da programação Natal com Arte, no dia 25 de novembro (sexta-feira). A partir das 17h00, na Galeria Municipal, junte-se a nós e faça parte deste momento!

No dia 26 de novembro (sábado), entre as 10h00 e as 14h00, o átrio do Mercado Municipal vai receber uma edição especial solidária de Natal da Young Flea Market. Apelamos a todos os jovens e associações juvenis que participem nesta edição. Poderão vender livros, discos, roupas, produtos alimentares e ajudar quem mais precisa. O valor das vendas irá reverter para as crianças e famílias carenciadas do concelho.

Para a alegria de todas as crianças, a Parada do Pai Natal vai chegar à cidade, junto ao Museu Municipal Casa Mora, no dia 26 de novembro (sábado), às 16h00. Um desfile animado, que se pretende bastante participado, irá percorrer algumas artérias da cidade. Ao chegar à Praça da República, o Pai Natal irá entregar algumas lembranças aos mais pequenos.

A programação do Natal com Arte vai, também, chegar às diversas freguesias do concelho. Assim, no dia 29 de novembro (terça-feira), às 14h00, na sede da Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes, a cantora Luna vai precisar da colaboração de todas as crianças para cantar músicas infantis bem conhecidas, cheias de ritmo e animação!

A primeira semana da programação Natal com Arte terminará no dia 30 de novembro, às 21h30, com o primeiro Concerto de Natal, na Igreja Matriz do Montijo. O Natal representado no entrelaçar das vozes da soprano Filipa Lopes e do aclamado tenor Carlos Guilherme, acompanhados ao piano por Pedro Vieira de Almeida, numa viagem musical rica entre a tradição do canto lírico, os carols e a magia das peças tradicionais de Natal.

Estas e muitas outras atividades estão à sua espera! Venha ao Montijo viver o Natal com Arte 2016!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *