Celorico de Basto, Educação, Sociedade

I Mostra Educativa e Profissional em Celorico de Basto

i-mostra-profissional-e-educativa

De 25 a 27 de novembro irão estar reunidos, no mesmo espaço físico, Mercado Municipal, um conjunto de ofertas formativas e profissionais. Uma iniciativa promovida numa parceria entre a Câmara Municipal e o CLDS 3G.

A abertura oficial deste espaço está marcada para o dia 25, pelas 10h00, e será presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, seguida de uma ação de divulgação pelo IPDJ.

“Esta Mostra Educativa e Profissional visa, principalmente informar os jovens estudantes e os jovens desempregados para os novos modelos escolares e/ou profissionais existentes. Ao mesmo tempo, procura-se capacitar o público-alvo de mecanismos que estimulem o empreendedorismo” disse o autarca, Joaquim Mota e Silva.

A 1ª Mostra Educativa e Profissional tem, sobretudo, um papel orientador e insere-se no Eixo 1 do plano de ação do CLDS 3G que diz respeito ao emprego, formação e qualificação.

“Temos um plano de intervenção local inserido no eixo 1 que procura dar à população as melhores ferramentas no que respeita ao emprego e à formação. São sobretudo, ações orientadoras e dinâmicas que procuram dar aos jovens uma maior capacitação seja no que respeita à oferta formativa seja no mercado laboral ” disse Manuel Afonso, Coordenados do CLDS 3G.

A ação será aberta a toda a população mas contará sobretudo, com a visita dos alunos do secundário e profissional de Celorico de Basto e jovens desempregados.
Dentro do espaço estarão entidades diversas entre universidades, escolas profissionais e outros organismos públicos e privados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *